sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NOTÍCIAS URGENTES!!!


A cada dia do mês de setembro, 194 mulheres registraram boletim de ocorrência  por lesão corporal no Estado de São Paulo. A cada hora, oito mulheres foram agredidas. Em todo o mês, foram 5.844 casos de violência contra a mulher registrados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) que, pela primeira vez, divulga os números da criminalidade contra as mulheres.
 Esse tipo de crime já era contabilizado nas estatísticas mensais divulgadas pela secretaria, mas não era discriminado.
Segundo a SSP, os dados incluem crimes registrados nas 129 Delegacias de Defesa da Mullher e nos Distritos Policiais comuns.
Em setembro, foram registrados seis homicídios dolosos de mulheres em todo o Estado e 16 tentativas de homicídio. No mesmo mês foram 48 estupros, 30 estupros de vulnerável e quatro tentativas de estupro. O Estado registrou ainda 5.844 casos de lesão corporal contra mulheres e 5.769 casos de ameaça. Logo em seguida vêm calúnia, difamação e injúria, com 1.258 casos. Maus-tratos representaram 56 casos e houve ainda 21 invasões de domicílio.
"Quanto mais detalhadas forem as estatísticas, mais saberemos a respeito do que ocorre no Estado. É positivo que possamos saber o tipo de violência que ocorre contra a mulher para podermos atuar de forma mais precisa", afirma a delegada-geral adjunta, Ana Paula Batista Ramalho.
Comparando-se com o total de agressões no Estado, as mulheres representam 37% das vítimas. No geral, são casos que envolvem brigas e disputas domésticas com o marido ou companheiro.





Ao dar ênfase a um personagem que agride a mulher, a novela Fina Estampa, da Rede Globo, não apenas aborda o problema da violência doméstica, mas vem pautando a mídia sobre esse assunto. No capítulo de ontem dia 27, Baltazar (Alexandre Nero) foi preso ao ser pego em flagrante espancando a mulher, Celeste (Dira Paes)e ela prestou queixa!!!

*Bem....como diz aquele velho ditado,"briga de marido e mulher ninguém mete a colher!";Mais mulheres vamos acordar! Nos tempos que a gente vive,e ainda não denunciar?
Vamos brigar pelos nossos direitos,somos livres,e hoje em dia há uma lei que nos ampara.Acredite nisso!
Se não acontece com você minha amiga,pode estar acontecendo com uma família ao lado,denuncie,abusos com mulheres,abusos com crianças e adolescentes...Isso era coisa que acontecia no tempo de nossa mãe ou de nossa vó(estupros e violências domésticas).
Vamos acabar com isso,ajude alguém que as vezes tem vergonha que falar,mais que vpcê sabe que passa por essa situação,ajude conversando,procure saber um pouco mais sobre a lei Maria da Penha,onde ela se encaixa e converse,com amigos, familiares e conhecido.
Se for preciso,faça uma reunião para debater esse assunto.
Deixe seu comentário sobre esse assunto!!!  um grande abraço!

2 comentários:

  1. racquel dos santos silva3 de novembro de 2011 às 23:52

    Poxa Elusa,infelismente isso é verdade!As mulheres agredidas tem que botar a boca no trambone mesmo!Denunciem!Existe a LEI MARIA DA PENHA! Elusa amei o q vc postou!isso ae!

    ResponderExcluir
  2. Olá,minha amiga Racquel Santos,fico feliz por voce ter gostado e comentado,E como diz a letra do meu amiguíssimo Paulinho Rezende:

    "Comigo não, violão
    Na cara que mamãe beijou
    Zé Ruela nenhum bota a mão
    Se tentar me bater
    Vai se arrepender
    Eu tenho cabelo na venta
    E o que venta lá, venta cá
    Sou brasileira, guerreira
    Não tô de bobeira
    Não pague pra ver
    Porque vai ficar quente a chapa
    Você não vai ter sossego na vida, seu moço
    Se me der um tapa
    Da dona "Maria da Penha"
    Você não escapa!"
    Então,que as mulheres possa se valorizar com essa letra e correr atrás de seus direitos.
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir